Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Sidninho se afasta e Uziel assume mandato na Câmara

Política

Sidninho se afasta e Uziel assume mandato na Câmara

De acordo com o presidente estadual da legenda, o deputado federal João Carlos Bacelar, consultado pelo Metro1, o edil vai ficar fora do Legislativo até o fim do pleito e deve retornar ainda em outubro. [Leia mais...]

Sidninho se afasta e Uziel assume mandato na Câmara

Foto: Divulgação/CMS

Por: Evilásio Júnior no dia 16 de abril de 2018 às 15:10

O vereador Sidninho (Podemos) vai se afastar do mandato na Câmara Municipal de Salvador, a partir do próximo mês, para se dedicar à campanha do partido nas eleições deste ano.

De acordo com o presidente estadual da legenda, o deputado federal João Carlos Bacelar, consultado pelo Metro1, o edil vai ficar fora do Legislativo até o fim do pleito e deve retornar ainda em outubro.

No período, assumirá a vaga o primeiro suplente da sigla na Casa, o jornalista Uziel Bueno, embora seja candidato a deputado estadual. No plano local, o Podemos – que ficou com apenas um parlamentar na Assembleia Legislativa após a janela partidária – tem o objetivo de reeleger Jânio Natal e abocanhar pelo menos mais duas cadeiras.

Além de Uziel e Jânio, as principais apostas são Luizinho Sobral, José Trindade, Anilton Bastos (ex-prefeito de Paulo Afonso), Florzão (Pojuca), Maurício Bacelar, Rafael Moreira (Itabuna) e Elson Carvalho (Senhor do Bonfim).

No campo federal, a meta é reeleger o próprio Bacelar.