Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

É preciso esperar ʹconsistênciaʹ na candidatura de Barbosa, avalia Ciro

Política

É preciso esperar ʹconsistênciaʹ na candidatura de Barbosa, avalia Ciro

Pré-candidato à Presidência da República, Ciro Gomes (PDT) avaliou que vai ser preciso esperar a consistência do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa (PSB) para medir os impactos nas eleições de outubro. [Leia mais...]

É preciso esperar ʹconsistênciaʹ na candidatura de Barbosa, avalia Ciro

Foto: Rodolfo Stuckert/ Câmara dos Deputados

Por: Luiza Leão no dia 16 de abril de 2018 às 17:50

Pré-candidato à Presidência da República, Ciro Gomes (PDT) avaliou que vai ser preciso esperar a consistência do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa (PSB) para medir os impactos nas eleições de outubro.

Após a candidatura do ex-presidente do STF, a última pesquisa Datafolha mostrou um empate entre eles, com oscilação entre 8% e 10%, em cenários sem o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), preso há 9 dias.

"É natural que ele chegue com notoriedade muito grande, porque pilotou durante quase um ano em tempo nobre da TV a novela do mensalão. Vamos ver que consistência ele vai ter na medida em que será exposto à fricção", avaliou, antes de iniciar palestra em evento em Nova Lima (MG), na região metropolitana de Belo Horizonte.

Apesar disso, Ciro Gomes acredita que o lugar hoje ocupado por Barbosa já existia em outros cenários, a exemplo do que o apresentador Luciano Huck se enquadrou.

"Esse lugar aí de 8% parece que já foi frequentado muito recentemente pelo Huck, que vocês já descartaram. É um perfil de uma pessoa inorgânica à política, aparentemente ligado a combate a corrupção, que são valores superficiais", acrescentou.