Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Política

MTST invade tríplex atribuído a Lula no Guarujá

O tríplex atribuído ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Guarujá, em São Paulo, foi ocupado na manhã de hoje pelo MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) e a Frente Povo Sem Medo. [Leia mais...]

MTST invade tríplex atribuído a Lula no Guarujá

Foto: Divulgação/ PT

Por: Matheus Morais no dia 16 de abril de 2018 às 09:29

Atualizado: no dia 16 de abril de 2018 às 10:27

O tríplex atribuído ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Guarujá, em São Paulo, foi ocupado na manhã de hoje pelo MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) e a Frente Povo Sem Medo.

"É uma denúncia da farsa judicial que levou Lula à prisão. Se o tríplex é dele, então o povo está autorizado a ficar lá. Se não é, precisam explicar porque ele está preso", disse Guilherme Bolos, coordenador do MTST e pré-candidato a presidente pelo PSOL à coluna de Mônica Bergamo, no jornal Folha de S. Paulo.

Boulos é hoje uma das lideranças sociais mais próximas de Lula. Esteve ao lado dele o tempo todo no Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo, nas horas que antecederam a prisão, e mobilizou integrantes de um acampamento próximo para engrossarem as manifestações em torno do prédio que pediam que o petista não se entregasse.