Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Ex-governador do DF Joaquim Roriz é internado com pneumonia

Política

Ex-governador do DF Joaquim Roriz é internado com pneumonia

O ex-governador do Distrito Federal e ex-senador Joaquim Roriz foi internado ontem em um hospital particular de Brasília. [Leia mais...]

Ex-governador do DF Joaquim Roriz é internado com pneumonia

Foto: Reprodução / Youtube

Por: Matheus Morais no dia 16 de abril de 2018 às 14:30

O ex-governador do Distrito Federal e ex-senador Joaquim Roriz foi internado ontem (15) em um hospital particular de Brasília. Desde a última quinta (12), o político tenta se recuperar de um quadro de pneumonia.

De acordo com assessores da família do político, o antibiótico tomado nos últimos dias, em casa, não foi suficiente para debelar o quadro de febre persistente. Por isso, a equipe médica do hospital Home recomendou a troca do remédio por outro antibiótico, de uso intravenoso.

Por causa do quadro de saúde delicado, Roriz recebe assistência permanente de enfermeiras e cuidadoras em casa, em regime de home care. Apesar disso, a família disse preferir que ele recebesse o medicamento no hospital. Até as 17h, Joaquim Roriz seguia internado em um leito de terapia semi-intensiva, por precaução. O quadro, de acordo com familiares, era considerado estável.

Há três semanas, em 20 de março, Roriz foi levado à mesma unidade com tosse forte e vômitos. Por precaução, o ex-governador foi internado e submetido a avaliação médica. Ele recebeu alta no dia seguinte, mas os detalhes do caso não foram divulgados, a pedido da família.