Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

STF adia julgamento de habeas corpus de Lula para abril

Política

STF adia julgamento de habeas corpus de Lula para abril

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu adiar o julgamento do habeas corpus preventivo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o dia 4 de abril, data da próxima sessão da Corte. A decisão ocorreu após os ministros julgarem a admissibilidade do pedido feito pela defesa do petista. Na próxima semana, os ministros não vão se reunir devido à Semana Santa. [Leia mais...]

STF adia julgamento de habeas corpus de Lula para abril

Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF

Por: Matheus Simoni no dia 22 de março de 2018 às 18:54

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu adiar o julgamento do habeas corpus preventivo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o dia 4 de abril, data da próxima sessão da Corte. A decisão ocorreu após os ministros julgarem a admissibilidade do pedido feito pela defesa do petista. Na próxima semana, os ministros não vão se reunir devido à Semana Santa.

O placar final foi de 7 a 4. Foram favoráveis ao julgamento os ministros Alexandre de Moraes, Marco Aurélio Mello, Ricardo Lewandowski, Rosa Weber, Dias Toffoli, Gilmar Mendes e Celso de Mello. Agora, os magistrados partem para o julgamento do mérito da questão.

O STF também determinou a concessão de uma liminar que evita a prisão de Lula em caso de cumprimento de uma prisão em segunda instância por parte do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, que condenou o petista a 12 anos e 1 mês de prisão no caso do triplex do Guarujá.