Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Política

Dodge diz que julgamento do HC de Lula ʹmarcará a história do STFʹ

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, se manifestou sobre o julgamento do habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Supremo Tribunal Federal (STF) e disse que a sessão marcará a história do tribunal. Ela defendeu que o STF rejeite o pedido da defesa do petista e afirmou que os advogados não apresentaram um argumento justificável para não aplicar a condenação do ex-presidente à prisão após decisão da segunda instância. [Leia mais...]

Dodge diz que julgamento do HC de Lula ʹmarcará a história do STFʹ

Foto: Carlos Moura/SCO/STF

Por: Matheus Simoni no dia 22 de março de 2018 às 16:23

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, se manifestou sobre o julgamento do habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Supremo Tribunal Federal e disse que a sessão marcará a história da Corte.

Ela defendeu que o STF rejeite o pedido da defesa do petista e afirmou que os advogados não apresentaram um argumento justificável para não aplicar a condenação do petista à prisão após decisão da segunda instância.

"Não se apresentou até agora nenhum argumento – neste caso concreto – contra o entendimento de que pode começar a pena a ser executada", afirmou Dodge. Ela comentou ainda a decisão da Suprema Corte em 2016, após julgamento de repercussão geral, que permitiu a prisão após a condenação por tribunal colegiado. "A decisão é recente, tem contribuído pra dar efetividade à persecução penal com todas as garantias de ampla defesa e ao contraditório", declarou.