Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Política

Viúva e irmã de Marielle Franco participam de sessão solene na Câmara

A sessão foi convocada em homenagem ao Dia Internacional do Direito à Verdade sobre Graves Violações aos Direitos Humanos e da Dignidade das Vítimas, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) [Leia mais...]

Viúva e irmã de Marielle Franco participam de sessão solene na Câmara

Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

Por: Clara Rellstab no dia 22 de março de 2018 às 14:41

A viúva da vereadora assassinada Marielle Franco (PSOL), Monica Benício, e a irmã dela, Anielle Silva, participaram hoje (22) de uma sessão solene realizada no plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília.

De acordo com o G1, a sessão foi convocada em homenagem ao Dia Internacional do Direito à Verdade sobre Graves Violações aos Direitos Humanos e da Dignidade das Vítimas, instituído pela ONU (Organização das Nações Unidas) e que é celebrado no dia 24 de março.

Quando com a palavra, a mulher de Marielle cobrou das autoridades brasileiras uma resposta sobre o assassinato da vereadora.

“As autoridades brasileiras competentes não devem só a mim a satisfação do que aconteceu com a minha mulher, porque isso não vai trazê-la de volta, mas devem ao mundo o respeito e a satisfação do que aconteceu nesse crime bárbaro”, afirmou.