Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Caso Marielle: Ministério muda versão de Jungmann sobre roubo de munição

Política

Caso Marielle: Ministério muda versão de Jungmann sobre roubo de munição

O Ministério da Segurança Pública informou hoje que cápsulas de munição do mesmo lote usado na morte da vereadora Marielle Franco (Psol-RJ) e do motorista Anderson Gomes foram encontradas em uma agência dos Correios da Paraíba após um assalto. A versão apresentada nesta segunda-feira contraria o que foi dito pelo chefe da pasta, o ministro Raul Jungmann, na última semana. [Leia mais...]

Caso Marielle: Ministério muda versão de Jungmann sobre roubo de munição

Foto: Clauber Cleber Caetano/PR

Por: Matheus Simoni no dia 19 de março de 2018 às 16:48

O Ministério da Segurança Pública informou que cápsulas de munição do mesmo lote usado na morte da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ) e do motorista Anderson Gomes foram encontradas em uma agência dos Correios da Paraíba após um assalto.

A nova versão apresentada hoje contraria o que foi dito pelo chefe da pasta, o ministro Raul Jungmann, na última semana. Segundo ele, as balas usadas no assassinato de Marielle foram roubadas da sede dos Correios na Paraíba.

No entanto, o próprio ministério corrigiu a informação. "O arrombamento foi seguido de explosão do cofre de onde foram subtraídos objetos e valores. Na cena do crime a PF encontrou cápsulas de munições diversas, dentre elas do lote ora investigado", informa o texto divulgado pela pasta.