Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Prefeitura e Ecad ainda não fecharam acordo sobre direitos autorais

Política

Prefeitura e Ecad ainda não fecharam acordo sobre direitos autorais

“Depois da formalização da nossa proposta, ainda não tivemos uma resposta formal do Ecad. Tivemos uma reunião na semana retrasada, quando o gerente regional do Ecad informou que a Assembleia do Conselho Nacional teria avaliado positivamente a nossa proposta para estabelecimento do novo marco de licenciamento autoral, mas gostaria de discutir um acordo para o período passado”, contou, ao Metro1, Claudio Tinoco. [Leia mais...]

Prefeitura e Ecad ainda não fecharam acordo sobre direitos autorais

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Por: Alexandre Galvão no dia 17 de março de 2018 às 08:00

A prefeitura de Salvador e o Ecad ainda não fecharam acordo sobre o pagamento de direitos autorais. O tema dominou a pauta do carnaval deste ano após uma campanha encabeçada pela empresária e mulher de Caetano Veloso, Paula Lavigne. De acordo com secretário de Turismo e Cultura da capital, Cláudio Tinoco, a demora é do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição.

“Depois da formalização da nossa proposta, ainda não tivemos uma resposta formal do Ecad. Tivemos uma reunião na semana retrasada, quando o gerente regional do Ecad informou que a Assembleia do Conselho Nacional teria avaliado positivamente a nossa proposta para estabelecimento do novo marco de licenciamento autoral, mas gostaria de discutir um acordo para o período passado”, contou, ao Metro1.

Ainda de acordo com Tinoco, com a nova manifestação, a prefeitura sugeriu que o órgão formulasse uma contraproposta para ser avaliada. Com a negociação, a administração municipal adotará, por conta própria, o critério da proposta apresentada para as contratações do Festival da Cidade, que acontece no fim do mês. “Tudo alinhado com a intenção original das últimas conversas para se estabelecer um novo marco. Agora, está com eles”, assevera Tinoco.