Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Política

Temer pode recorrer à OMC contra tarifas de aço de Trump

O presidente Michel Temer afirmou que deve tomar medidas contra as sobretaxas de importação de aço impostas pelo governo de Donald Trump. O chefe de estado do Brasil pretende recorrer à Organização Mundial do Comércio (OMC) junto à outros países afetados pela decisão americana. [Leia mais...]

Temer pode recorrer à OMC contra tarifas de aço de Trump

Foto: Beto Barata/ PR

Por: Marina Hortélio no dia 14 de março de 2018 às 14:23

O presidente Michel Temer afirmou que deve tomar medidas contra as sobretaxas de importação de aço impostas pelo governo de Donald Trump. O chefe de Estado do Brasil pretende recorrer à Organização Mundial do Comércio (OMC) junto a outros países afetados pela decisão americana.

O emedebista disse também que vai entrar em contato com o presidente do país norte-americano para propor a abertura de negociações sobre as novas tarifas. O ministro das Relações Exteriores, Aloysio Mercadante, reiterou a decisão do presidente ao afirmar que o diálogo com Trump e as empresas americanas são a primeira opção do Brasil.

As declarações ocorreram na abertura da versão do Fórum Econômico Mundial na América Latina. O governador paulista Geraldo Alckmin, o prefeito de São Paulo, João Dória, Pelé e Klaus Schwab, fundador do fórum, também participaram da cerimônia.