Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 19 de março de 2024

Política

‘Estou pronto para ser preso’, afirma Lula

As declarações foram dadas ao jornalista Juca Kfouri. Lula admite nega a possibilidade de fuga: "Olha, conheço companheiros que ficaram 15 anos exilados e não tiveram voz aqui dentro, no Brasil". [Leia mais...]

‘Estou pronto para ser preso’, afirma Lula

Foto: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula

Por: Alexandre Galvão no dia 14 de março de 2018 às 09:00

Atualizado: no dia 14 de março de 2018 às 09:13

Condenado em segunda instância a 12 anos e um mês de prisão em regime fechado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá, o ex-presidente Lula afirmou em entrevista estar pronto para ser preso. O encarceramento do petista pode acontecer a qualquer momento.

"Estou [pronto para ser preso]. O que não estou é preparado para a resistência armada, nem tenho mais idade. Como sou um democrata, nem aprender a atirar eu aprendi", afirmou, ao jornalista Juca Kfouri. O petista nega a possibilidade de fuga: "Olha, conheço companheiros que ficaram 15 anos exilados e não tiveram voz aqui dentro, no Brasil".

O livro, que é assinado pelo próprio Lula e será lançado na sexta-feira, em São Paulo, é produzido pela editora Boitempo, fruto de três entrevistas feitas por Kfouri, Ivana, Gilberto Maringoni e Maria Inês Nassif em fevereiro deste ano, depois, portanto, de o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) ter confirmado a condenação do petista.

Além disso, traz textos de Luis Fernando Veríssimo, Luiz Felipe de Alencastro, Eric Nepomuceno e outros.