Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Ministro de Temer quer impeachment de membros do STF

Política

Ministro de Temer quer impeachment de membros do STF

O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun (MDB), elevou as críticas contra os membros do Supremo Tribunal Federal (STF). Em mensagens encaminhadas a parlamentares pelo WhatsApp, o deputado licenciado sugeriu que os ministros da Suprema Corte sofressem com processos de impeachment. A informação foi divulgada na coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo. [Leia mais...]

Ministro de Temer quer impeachment de membros do STF

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Por: Matheus Simoni no dia 13 de março de 2018 às 15:03

O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun (MDB), elevou as críticas contra os membros do Supremo Tribunal Federal (STF). Em mensagens encaminhadas a parlamentares pelo WhatsApp, o deputado licenciado sugeriu que os integrantes da Corte deveriam sofrer processos de impeachment. A informação foi divulgada na coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo.

Marun defendeu a medida após direcionar críticas à decisão do ministro Luís Roberto Barroso, que alterou o decreto de indulto natalino editado pelo presidente Michel Temer no final do ano passado.

“Amigos, estamos diante de uma situação não prevista pelos constituintes: um juiz do STF que não se considera obrigado a respeitar a CF [Constituição Federal] na tomada de suas decisões. E o que é pior: esta atitude estabelecendo jurisprudência no Judiciário. Penso que está chegando a hora de acionarmos o dispositivo constitucional que possibilita o ‘impeachment’ de ministros do Supremo”, diz a mensagem.