Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Política

Jaguarari: ex-prefeito é condenado a 4 anos de prisão

Além da prisão dele, o STJ ainda determinou que ele tenha os direitos políticos suspensos por cinco anos e devolva a quantia desviada aos cofres públicos. [Leia mais...]

Jaguarari: ex-prefeito é condenado a 4 anos de prisão

Foto: Reprodução / TV Bahia

Por: Alexandre Galvão no dia 13 de março de 2018 às 09:20

O ex-prefeito de Jaguarari, no centro-norte baiano, Edilberto Nunes de Sá, foi condenado a quatro anos e dois meses de prisão por desvio de dinheiro público, de acordo com o G1. Segundo a publicação, a sentença foi proferida pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Em instâncias inferiores, Edilberto também havia sido condenado pelo crime, a pedido do Ministério Público da Bahia (MP-BA), mas recorreu de todas as decisões. Dessa vez, no entanto, a sentença foi definitiva e, conforme o STF, não cabe mais recurso.

O MP aponta que o ex-prefeito desviou R$ 100 mil do município quando era o gestor da cidade, em 1996, e a denúncia foi acatada pelo Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA). Além da prisão dele, o STJ ainda determinou que ele tenha os direitos políticos suspensos por cinco anos e devolva a quantia desviada aos cofres públicos.