Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

ACM Neto afirma que ʹtítulo de capital do desemprego ficou no passadoʹ

Política

ACM Neto afirma que ʹtítulo de capital do desemprego ficou no passadoʹ

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), afirmou que o título \"capital do desemprego ficou no passado\". [Leia mais...]

ACM Neto afirma que ʹtítulo de capital do desemprego ficou no passadoʹ

Foto: Divulgação

Por: Luiza Leão no dia 24 de fevereiro de 2018 às 15:31

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), afirmou que o título \"capital do desemprego ficou no passado\". A declaração foi dada durante a entrega dos títulos de posse de terra aos moradores da Baixa do Soronha, na manhã deste sábado (24), em Itapuã.

A fala do democrata foi um comentário sobre a última Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios – Contínua (Pnad-C), divulgada na noite desta sexta-feira (23) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O levantamento mostrou que Salvador ocupa a terceira posição entre as capitais brasileiras com o maior número de pessoas ocupadas no mercado de trabalho. Com 1,5 milhão de pessoas atuantes profissionalmente, a capital baiana lidera o ranking no Nordeste e perde apenas para São Paulo e Rio de Janeiro.

Neto ainda justificou que o crescimento das ofertas de emprego está relacionado com o programa Salvador 360. \"Hoje, ostentamos uma posição muito melhor graças ao programa Salvador 360, que promove uma série de benefícios fiscais para quem quer investir na cidade. Estamos abrindo mão de R$65 milhões em arrecadação com esses incentivos. Além de garantir cerca de R$3 bilhões em recursos para obras públicas de infraestrutura\", disparou.