Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Política

Polícia Federal diz que PGR dificulta quebra do sigilo de Temer

De acordo com reportagem do jornal O Globo, a solicitação foi feita em 19 de dezembro de 2017 à procuradora-geral, Raquel Dodge, no âmbito do inquérito que investiga se um decreto assinado pelo presidente teria beneficiado empresas do setor portuário de Santos. [Leia mais...]

Polícia Federal diz que PGR dificulta quebra do sigilo de Temer

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Por: Clara Rellstab no dia 24 de fevereiro de 2018 às 08:00

A Polícia Federal (PF) solicitou à Procuradoria-Geral da República (PGR) a quebra dos sigilos fiscal, bancário e telefônico do presidente Michel Temer (MDB) há dois meses, mas ainda não obteve resposta ao pedido.

De acordo com reportagem do jornal O Globo, a solicitação foi feita em 19 de dezembro de 2017 à procuradora-geral, Raquel Dodge, no âmbito do inquérito que investiga se um decreto assinado pelo presidente teria beneficiado empresas do setor portuário de Santos.

O pedido de quebra de sigilo fiscal, telefônico e bancário de Temer foi encaminhado à PGR quatro dias depois do delegado Cleyber receber um relatório em que analistas da PF afirmaram ser “necessária” a quebra dos sigilos do presidente e de outros investigados “para uma completa elucidação” das suspeitas de que o peemedebista favoreceu empresas do setor portuário.