Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Política

PSD aguarda Leão para decidir se vai indicar Coronel ou Toni Brito à chapa de Rui

Apesar de dois concorrerem à indicação para a coligação majoritária, o dirigente aposta que não haverá bate-chapa e a sigla chegará a um nome de consenso. “Acredito que não. Nenhum deles vai ter essa fome de poder, de querer ser candidato a qualquer custo", apostou o senador ao Metro1. [Leia mais...]

PSD aguarda Leão para decidir se vai indicar Coronel ou Toni Brito à chapa de Rui

Foto: Mateus Pereira/ Divulgação

Por: Evilásio Júnior e Alexandre Galvão no dia 19 de fevereiro de 2018 às 13:49

A reunião que vai definir o nome indicado pelo PSD para a chapa liderada pelo governador Rui Costa (PT), que tentará a reeleição em outubro, acontecerá até a primeira quinzena de abril, informou o presidente estadual do partido, Otto Alencar, ao Metro1.

De acordo com o senador, serão convocados para o encontro deputados, prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, ex-vereadores e lideranças da legenda na Bahia. A escolha está condicionada à definição do PP, em que o vice-governador João Leão terá que decidir em qual posição irá atuar na campanha, se continuará no mesmo posto ou tentará ir para o Senado.

“Ele tem preferência. Ele participou da eleição de 2014 e contribuiu muito. Eu vou aguardar a posição política dele”, afirmou o parlamentar.

Segundo Otto, independentemente do que os pepistas sacramentarem, o PSD trabalha apenas com dois nomes: o presidente da Assembleia Legislativa, Ângelo Coronel, e o deputado federal Antônio Brito.

“São os dois que se manifestaram com essa intenção. Não estimulei nenhum dos dois a tomar essa iniciativa. Eles tomaram por conta própria, mas os dois têm qualificação para contribuir na chapa”, ponderou o senador.

Apesar de dois concorrerem à indicação para a coligação majoritária, o dirigente aposta que não haverá bate-chapa e a sigla chegará a um nome de consenso.

“Acredito que não. Nenhum deles vai ter essa fome de poder, de querer ser candidato a qualquer custo. Há algumas dificuldades internas colocadas pelo ex-presidente da Assembleia [Marcelo Nilo], mas o Rui deve contornar essa situação. Eu acredito que ele tem lá os méritos dele, mas é uma coisa que deve, de alguma forma, ser contornada”, disse o senador, sobre a defesa de Nilo à manutenção de Lídice da Mata (PSB) no grupo.