Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Neymar tinha contrato com Grupo Globo na Copa de 2014, diz jornal

Política

Neymar tinha contrato com Grupo Globo na Copa de 2014, diz jornal

De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, o jogador Neymar manteve contrato com o Grupo Globo durante a Copa do Mundo, em 2014. [Leia mais...]

Neymar tinha contrato com Grupo Globo na Copa de 2014, diz jornal

Foto: Reprodução/ TV Globo

Por: Matheus Morais no dia 19 de fevereiro de 2018 às 11:12

O jogador Neymar manteve contrato com o Grupo Globo durante a Copa do Mundo, em 2014, para a concessão de entrevistas exclusivas, de acordo com o jornal Folha de S. Paulo. Ainda segundo a publicação, o acordo durou pelo menos até 2015 e previa participações do atleta na emissora.

“O contrato citado não existe mais. Firmado em 2014, referia-se a participações especiais de Neymar em programas e em campanhas da emissora, bem como ao uso de conteúdos audiovisuais produzidos pelo jogador”, informou o departamento de comunicação da emissora ao jornal.

Questionado pela publicação, Neymar ressaltou que não tem nada a declarar sobre o assunto. Nenhuma das partes deu respostas sobre o valor do acordo. A relação de parceria não impedia o atleta de atender a outros veículos, mas dava regalias à Globo, como ter acesso a informações antes dos concorrentes, obter entrevistas exclusivas e outros privilégios.

O contrato entre Neymar e a emissora era de conhecimento dos assessores do atleta. A Folha de S. Paulo teve acesso a documentos anexados a um processo de 6.342 páginas, que está em sigilo na Justiça e tem empresas do pai de Neymar como rés. O acordo é discutido em mensagens do estafe do atacante.

Segundo a publicação, em um e-mail de 21 de julho de 2015, o ex-assessor de Neymar Eduardo Musa alerta ao pai do atleta sobre uma entrevista dada à apresentadora Xuxa, da TV Record. “Ney, como te adiantei por telefone, a assessora da Xuxa me pediu para que ela fizesse uma visita no instituto junto com o Neymar Jr […]. Como você me orientou a agendar a visita, sugeri para ela na quinta-feira […]. Como te falei, estamos infringindo o contrato da Globo”, afirma Musa.

Musa trabalhou com o jogador de 2011 a 2015. Após deixar a função de assessor, ele entrou na Justiça do Trabalho contra a Neymar Sports e Marketing S/S Ltda e a N&N Consultoria Esportiva Empresarial Ltda, que têm os pais do atacante como sócios. O caso foi encerrado após o acerto de um acordo, com pagamento de R$ 3 milhões ao ex-assessor.