Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Política

Em rede nacional, Temer diz que ʹgoverno dará respostas durasʹ a criminosos no Rio

O presidente Michel Temer se pronunciou, na noite desta sexta-feira (16), em cadeia nacional de rádio e televisão, sobre a intervenção do governo federal na segurança pública do Rio de Janeiro. Temer reiterou que a medida é necessária em frente à atuação do crime organizado no estado. [Leia mais...]

Em rede nacional, Temer diz que ʹgoverno dará respostas durasʹ a criminosos no Rio

Foto: Fotos Públicas - AGPT

Por: Paloma Morais no dia 17 de fevereiro de 2018 às 08:00

Atualizado: no dia 17 de fevereiro de 2018 às 08:02

O presidente Michel Temer se pronunciou, na noite desta sexta-feira (16), em cadeia nacional de rádio e televisão, sobre a intervenção do governo federal na segurança pública do Rio de Janeiro. Temer reiterou que a medida é necessária em frente à atuação do crime organizado no estado.

Assim como na assinatura do decreto, feita pela tarde da sexta, Temer comparou o crime organizado a “uma metástase que se espalha pelo país” e garantiu que o governo dará respostas “duras e firmes” aos criminosos.

“Você sabe que o crime organizado quase tomou conta do estado do Rio de Janeiro. Por isso, decretei hoje intervenção federal na segurança pública no Rio de Janeiro. Tomo medida extrema porque assim exigiram as circunstâncias”, falou.

Ele ainda disse que a medida foi "construída em diálogo" com o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB).