Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Política

Ministro diz que interventor terá ʹpoderes de governoʹ no Rio de Janeiro

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, afirmou que o decreto de intervenção no Rio de Janeiro entra em vigor já nesta sexta-feira (16). Com isso, o general Braga Netto, escolhido como interventor, terá atribuições de governo, podendo fazer demissões e contratações na segurança pública. O texto foi publicado numa edição extra do Diário Oficial da União. [Leia mais...]

Ministro diz que interventor terá ʹpoderes de governoʹ no Rio de Janeiro

Foto: Beto Barata/PR

Por: Matheus Simoni no dia 16 de fevereiro de 2018 às 20:25

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, afirmou que o decreto de intervenção no Rio de Janeiro entra em vigor já nesta sexta-feira (16). Com a medida, o general Braga Netto, escolhido como interventor, terá atribuições de governo e poderá fazer demissões e contratações na segurança pública. O texto foi publicado em uma edição extra do Diário Oficial da União.

Segundo Jungmann, o interventor terá o comando-geral da secretaria estadual, das polícias Militar e Civil, do Corpo de Bombeiros e do Sistema Carcerário. Mesmo com o cargo, Braga Netto vai continuar à frente do Comando Militar do Leste e coordenar as tropas militares. "No caso da intervenção, é possível transformar, demitir, admitir e reestruturar. Ou seja, todos os atos de governo", afirmou.