Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 26 de março de 2024

Política

Após recusa de Huck, FHC cogita dono da Riachuelo como candidato

Após a recusa do apresentador Luciano Huck para concorrer à Presidência pelo PSDB, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso deverá continuar a procurar uma alternativa fora da legenda para representar os tucanos, e uma das primeiras opções a ser testada por ele será o empresário Flávio Rocha, dono das Lojas Riachuelo. [Leia mais...]

Após recusa de Huck, FHC cogita dono da Riachuelo como candidato

Foto: Wilson Dias/ Agência Brasil

Por: Laura Lorenzo no dia 16 de fevereiro de 2018 às 15:00

Após a recusa do apresentador Luciano Huck para concorrer à Presidência pelo PSDB, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso deverá continuar à procura de uma alternativa fora da legenda para representar os tucanos, e uma das primeiras opções a ser testada por ele será o empresário Flávio Rocha, dono das Lojas Riachuelo.

No fim da tarde de quinta-feira (15), FHC encomendou a um conhecido que trabalha com marketing político uma pesquisa qualitativa sobre nomes para a Presidência, de acordo com o jornal Folha de S. Paulo.

FHC acredita que a candidatura do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, provável presidenciável da sigla, não será viável. Hoje, o tucano conta com 10% das intenções de voto.

O empresário, que tem cogitado a ideia de se candidatar, já conta com o apoio do Movimento Brasil Livre e chegou a ser citado como possível vice do deputado Jair Bolsonaro. Após ser sondado, contudo, ele recusou a proposta.