Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Política

Temer se reúne com ministros para discutir situação de venezuelanos em Roraima

O presidente Michel Temer se reuniu com ministros no Palácio da Alvorada para discutir medidas relativas à imigração de venezuelanos e a situação de Roraima, depois de ter visitado o estado na última segunda-feira (12). [Leia mais...]

Temer se reúne com ministros para discutir situação de venezuelanos em Roraima

Foto: Alan Santos/PR

Por: Laura Lorenzo no dia 14 de fevereiro de 2018 às 21:02

O presidente Michel Temer (MDB) se reuniu com ministros no Palácio da Alvorada para discutir medidas relativas à imigração de venezuelanos e a situação de Roraima, depois de ter visitado o estado na última segunda-feira (12).

Durante a visita a Boa Vista, o emedebista anunciou que o governo vai editar entre esta quarta (14) e quinta-feira (15) uma medida provisória para criar um grupo responsável por coordenar assuntos relacionados à migração dos moradores do país vizinho.

De acordo com Temer, o comitê que será criado terá participação da União e do Estado, sem gerar interferência nas “questões internas de Roraima”. Ele acrescentou ainda que “não faltarão recursos para solucionar a questão”, tanto no aspecto humanitário quanto para resolver problemas locais criados após a entrada de um grande número de imigrantes. “Não descansarei enquanto não resolver os problemas de Roraima”, afirmou.

Ainda de acordo com ele, se não forem tomadas medidas, os problemas da migração serão estendidos para outras unidades da Federação.