Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Câmara vai rever regra para viagens de deputados

Política

Câmara vai rever regra para viagens de deputados

A discussão do tema é necessária porque o presidente Michel Temer vetou todo o capítulo da Lei de Diretrizes Orçamentárias sobre as passagens. Por um erro, acabou deixando sem regra alguma. Ou seja, hoje tudo é permitido. [Leia mais...]

Câmara vai rever regra para viagens de deputados

Foto: Divulgação

Por: Alexandre Galvão no dia 14 de fevereiro de 2018 às 08:00

A Câmara dos Deputados vai rediscutir na próxima semana novas regras para viagens internacionais de deputados e servidores da Casa. De acordo com o Estadão, a discussão será feita pela Mesa Diretora.

O presidente da Casa, Rodrigo Maia, antecipou que “o ideal é caminhar tudo para ser de classe econômica”, como já é hoje. Há, porém, pressão para que sejam criadas exceções.

A discussão do tema é necessária porque o presidente Michel Temer vetou todo o capítulo da Lei de Diretrizes Orçamentárias sobre as passagens. Por um erro, acabou deixando sem regra alguma. Ou seja, hoje tudo é permitido.

 O Executivo já definiu as regras para seus ministros e servidores, na última semana. Vai autorizar só voos em classe econômica. O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), manterá a proibição para voos em executiva e primeira classe.