Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Oposição: ʹFicou um certo mal estarʹ, diz Aladilce após eleição de Marta

Política

Oposição: ʹFicou um certo mal estarʹ, diz Aladilce após eleição de Marta

A eleição de Marta Rodrigues (PT) para a liderança da bancada de oposição na Câmara Municipal continua repercutindo nos bastidores. Em entrevista à Rádio Metrópole nesta quarta-feira (7), durante o Jornal da Cidade 2ª Edição, a vereadora Aladilce Souza (PCdoB) comentou a situação envolvendo a escolha do grupo. Segundo ela, o pleito gerou um mal estar. [Leia mais...]

Oposição: ʹFicou um certo mal estarʹ, diz Aladilce após eleição de Marta

Foto: Matheus Simoni/Metropress

Por: Matheus Simoni e Clara Rellstab no dia 07 de fevereiro de 2018 às 18:49

O racha anunciado pelo Podemos, insatisfeito com a eleição de José Trindade (PSL) como vice de Marta Rodrigues (PT) na liderança da bancada de oposição na Câmara Municipal ainda repercute nos bastidores.

Em entrevista à Rádio Metrópole nesta quarta-feira (7), durante o Jornal da Cidade 2ª Edição, a vereadora Aladilce Souza (PCdoB) comentou a situação que envolveu a escolha do novo comando do grupo. Segundo ela, o pleito gerou um mal estar.

"Nós tivemos a reunião para a escolha da liderança na segunda-feira e depois disso foi um atropelamento, não tivemos tempo de conversar. Eu acho que a gente vai, de um ponto de vista oficial, depois do carnaval apurar. O processo foi muito rápido, não se conversou direito e com certeza ficou um certo mal estar", disse a edil.

Para Aladilce, o período pós-carnaval vai servir para "equacionar as arestas" que ficaram no colegiado. "Essa composição deveria ser mais discutida e contemplar mais os outros partidos. Esse protagonismo foi do PT nessa costura e eu acho que precisa ser discutido", afirmou.

De acordo com o Podemos, foi descumprido um acordo para que o partido, que tem três integrantes na Casa – Carlos Muniz, Toinho Carolino e Sidninho –, assumisse a vice-liderança da minoria. Com a fissura, a legenda anunciou que irá integrar o bloco independente, ao lado do vereador Edvaldo Brito (PSD).