Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Lava Jato faz operação no Rio e mira ex-secretário

Política

Lava Jato faz operação no Rio e mira ex-secretário

A investigação é sobre um esquema de propinas envolvendo obras do BRT TransBrasil. O sistema de transporte rápido que ainda é construído no Rio tem custo previsto de R$ 1,4 bilhão. [Leia mais...]

Lava Jato faz operação no Rio e mira ex-secretário

Foto: Tânia Rêgo / Agência Brasil

Por: Metro1 no dia 23 de janeiro de 2018 às 06:08

Atualizado: no dia 23 de janeiro de 2018 às 07:03

A Operação Lava Jato voltou às ruas nesta terça-feira (23) e prendeu o ex-secretário de Obras da prefeitura do Rio de Janeiro, Alexandre Pinto.

Além do ex-secretário, que atuou durante a gestão do prefeito Eduardo Paes, outras cinco pessoas são alvos de mandados de prisão, no Rio e em São Paulo. Na capital fluminense, agentes da Polícia Federal (PF) e do Ministério Público Federal (MPF) prenderam preventivamente Vagner de Castro Pereira, ex-subsecretário municipal de Obras e presidente da Comissão de Licitações da pasta, e o doleiro Juan Luís Bertran Bittlonch.

A investigação, de acordo com o G1, é sobre um esquema de propinas que envolve obras do BRT TransBrasil. O sistema de transporte rápido que ainda é construído no Rio tem custo previsto de R$ 1,4 bilhão. Segundo os investigadores, o esquema era comandado por Alexandre Pinto.