Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Lula viaja para Porto Alegre nesta terça-feira

Política

Lula viaja para Porto Alegre nesta terça-feira

Aconselhado pelos seus advogados de defesa a acompanhar o seu julgamento em São Paulo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve ir até Porto Alegre nesta terça-feira (22), cidade em que será julgado no dia seguinte, no Tribunal Regional Federal da 4ª Região. [Leia mais...]

Lula viaja para Porto Alegre nesta terça-feira

Foto: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula/Fotos Públicas

Por: Metro1 no dia 22 de janeiro de 2018 às 21:52

Aconselhado pelos seus advogados de defesa a acompanhar o seu julgamento em São Paulo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve ir até Porto Alegre nesta terça-feira (22), cidade onde será julgado no dia seguinte, no Tribunal Regional Federal da 4ª Região.

A informação foi confirmada pela presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), senadora Gleisi Hoffmann, durante entrevista coletiva em um evento da Frente Brasil Popular, na capital gaúcha. "Uma decisão de coração, ele quer agradecer as pessoas que estão se desclocando, e estarão aqui em Porto Alegre para apoiá-lo", disse, sem dar detalhes sobre os locais por onde o petista deve passar, nem os horários. 

Lula foi condenado em primeira instância a 9 anos e 6 meses de prisão, pelo juiz federal Sérgio Moro, pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, e recorre em liberdade. Independentemente do resultado, a direção nacional do PT confirmou para quinta (25) um evento para confirmar a candidatura do ex-presidente ao comando da República.