Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Política

Salvador sediará encontro nacional das Santas Casas em fevereiro

O deputado federal Antonio Brito (PSD-BA), presidente da Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas, esteve em São Paulo, nesta manhã (22), para convidar o provedor da Santa Casa de São Paulo, Antonio Penteado, a participar do encontro a ser realizado em Salvador. [Leia mais...]

Salvador sediará encontro nacional das Santas Casas em fevereiro

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 22 de janeiro de 2018 às 19:36

O deputado federal Antonio Brito (PSD-BA), presidente da Frente Parlamentar de Apoio às Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas, esteve em São Paulo, na manhã desta segunda-feira (22), para convidar o provedor da Santa Casa de São Paulo, Antonio Penteado, a participar do encontro a ser realizado em Salvador, no mês de fevereiro, na Santa Casa da Bahia, quando estarão reunidas as Santas Casas de todo o Brasil.

O evento, que será promovido pela Federação das Santas Casas da Bahia (FESFBA), terá como centro dos debates a situação das entidades, assim como serão apresentadas as medidas assertivas que foram tomadas pela instituição paulista, inclusive de aprimoramento de gestão, para evitar o seu fechamento.

"Os esforços empreendidos para salvar a maior Santa Casa da América Latina servirão de parâmetro para outras ações que deverão ser tomadas para beneficiar outras instituições do país", explicou Antonio Brito. Também participou da reunião o superintendente da Santa Casa, Carlos Augusto Meinberg.

Em 2016, a Santa Casa de São Paulo passou por uma grave crise, quando ocorreu a paralisação de diversos setores e serviços. Com a participação da Frente Parlamentar, a entidade conseguiu empréstimos junto a instituições financeiras, assim como a sua reestruturação por meio do refinanciamento das dívidas financeiras, além de medidas internas de gestão.