Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Livres da Bahia ʹcasaʹ em bloco com o partido Novo

Política

Livres da Bahia ʹcasaʹ em bloco com o partido Novo

Na eleição de 2018, o Novo baiano terá apenas candidatos a deputado federal. Priscila Chammas terá o nome entre os postulantes. [Leia mais...]

Livres da Bahia ʹcasaʹ em bloco com o partido Novo

Foto: Divulgação

Por: Evilásio Júnior e Alexandre Galvão no dia 22 de janeiro de 2018 às 18:35

Com a liberação da direção nacional, o movimento Livres da Bahia decidiu migrar em bloco para o Novo. A medida também será adotada pelos integrantes do Ceará e do Rio Grande do Sul. A organização decidiu deixar o PSL, após a legenda aceitar o ingresso do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) para disputar a Presidência da República.

No estado, as duas agremiações têm no comando marido e mulher, a jornalista Priscila Chammas (Livres) e o administrador Gabriel Venturoli (Novo). À reportagem, a jornalista já tinha defendido a integração ao partido que terá João Amôedo como aspirante ao Palácio do Planalto.

“Diante do cenário de quebra de contrato por parte do PSL, optamos pela saída mais coerente com nossos princípios ideológicos. Alguns planos precisarão ser revistos, pela conjuntura diferente que encontraremos em nossa nova casa, mas fico feliz porque a maioria do grupo me acompanhou na vontade de disputar uma eleição sem se misturar com as raposas da velha política que, fatalmente, existem nos partidos tradicionais. O Novo da Bahia tem um time muito legal, onde sei que seremos bem vindos para construir em conjunto projetos que são muito semelhantes. Juntos, estamos muito mais fortes”, afirmou Priscila, ao Metro1.

Na eleição de 2018, o Novo baiano terá apenas candidatos a deputado federal. Chammas terá o nome entre os postulantes.