Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quarta-feira, 03 de abril de 2024

Política

Com apoio da PF, Câmara aumenta fiscalização de concurso

O presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), vereador Leo Prates (DEM), entregou nesta segunda-feira (22) ao superintendente da PF na Bahia, Daniel Justo Madruga, a relação dos candidatos inscritos no concurso do Legislativo Municipal, que vai selecionar 60 novos servidores. [Leia mais...]

Com apoio da PF, Câmara aumenta fiscalização de concurso

Foto: Divulgação

Por: Matheus Simoni no dia 22 de janeiro de 2018 às 19:23

O presidente da Câmara de Salvador (CMS), vereador Leo Prates (DEM), entregou nesta segunda-feira (22) ao superintendente da PF na Bahia, Daniel Justo Madruga, a relação dos candidatos inscritos no concurso do Legislativo Municipal, que vai selecionar 60 novos servidores. A iniciativa tem como objetivo identificar suspeitos de fraudes e vendas de gabarito em outras seleções.

O acompanhamento foi solicitado pela CMS antes do lançamento do edital da prova. "A gente vem fazendo ao longo do processo seletivo um trabalho preventivo, tanto na reformulação das leis para garantir a cota de 30% para negros, quanto agora junto com a PF, identificando possíveis fraudadores. Queremos realizar um concurso com a maior lisura possível para garantir que os mais preparados sejam aprovados", afirmou Prates.

Ao todo, 44.362 candidatos foram inscritos no concurso. Será feito um cruzamento com a lista dos fraudadores já identificados em provas anteriores. "Muitos já são conhecidos da PF. O que faremos é identificar esses nomes entre os inscritos e excluir do certame ou fiscalizar de forma incisiva no momento da prova", explicou o superintendente Daniel Justo Madruga.