Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Discutir plano B ao nome de Lula é como pedir renúncia, compara Dilma

Política

Discutir plano B ao nome de Lula é como pedir renúncia, compara Dilma

A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) descartou, em fala feita nesta segunda-feira (22), a possibilidade de haver algum substituto à candidatura do também ex-presidente e petista Luís Inácio Lula da Silva. [Leia mais...]

Discutir plano B ao nome de Lula é como pedir renúncia, compara Dilma

Foto: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula

Por: Laura Lorenzo no dia 22 de janeiro de 2018 às 19:20

A ex-presidente Dilma Rousseff (PT) descartou, em fala nesta segunda-feira (22), a possibilidade de haver algum substituto à candidatura do também ex-presidente e petista Luiz Inácio Lula da Silva.

Ao comparar as discussões sobre um possível plano B à pré-candidatura de Lula aos pedidos pela sua renúncia, quando ainda estava na Presidência, Dilma afirmou que, nos dois casos, o que está por trás é uma tentativa de legitimar o “golpe”.

“Essa discussão sobre o plano B é igual a discussão sobre ʹrenuncie, presidenteʹ. Pediam, ʹrenuncie, presidente, é um gesto de grandezaʹ. Gesto de grandeza nada. É a tentativa de mascarar o golpe”, disse a petista.

Ainda de acordo com ela, a possibilidade de Lula ser impedido pela Justiça de participar das eleições deste ano é um reflexo do que chamou de “derrota do golpe”, que teria sido iniciado com o seu impeachment.