Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Governo aponta Plano B e cogita votar Previdência em novembro

Política

Governo aponta Plano B e cogita votar Previdência em novembro

O governo Michel Temer já trabalha com a possibilidade de votar a reforma da Previdência no mês de novembro, caso não consiga colocar o projeto em votação em fevereiro. [Leia mais...]

Governo aponta Plano B e cogita votar Previdência em novembro

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Por: Matheus Morais no dia 22 de janeiro de 2018 às 10:30

O governo Michel Temer já trabalha com a possibilidade de votar a reforma da Previdência no mês de novembro, caso não consiga colocar o projeto em votação em fevereiro. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, o plano A da área econômica e do Planalto ainda é colocar a reforma em pauta no mês que vem.

O plano B seria a votação no final do ano. Na hipótese de o novo presidente não ser contra a reforma, governistas acreditam que haverá uma última janela, pois parte da base aliada não conseguirá se reeleger.

Ainda segundo a publicação, entre 230 nomes, o governo terá que conseguir mais 50 votos para atingir os 308 necessários para aprovação da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados em primeira votação. O jornal diz ainda que, de acordo com um aliado do governo, a melhor estratégia é votar a reforma em fevereiro, "perdendo ou ganhando".