Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Temer assina projeto que permite privatização da Eletrobras

Política

Temer assina projeto que permite privatização da Eletrobras

O presidente Michel Temer assinou nesta sexta-feira (19) um projeto de lei para privatizar a Eletrobras. Agora, o texto será enviado ao Congresso Nacional, onde precisa ser aprovado para que a operação seja concluída. A estimativa do governo é concluir desestatização ainda este ano, pois o Orçamento conta com R$ 12,2 bilhões em receitas provenientes do futuro negócio. [Leia mais...]

Temer assina projeto que permite privatização da Eletrobras

Foto: Marcello Casal JR/ABr

Por: Matheus Simoni no dia 19 de janeiro de 2018 às 18:35

O presidente Michel Temer assinou nesta sexta-feira (19) um projeto de lei para privatizar a Eletrobras. Agora, o texto será enviado ao Congresso Nacional, onde precisa ser aprovado para que a operação seja concluída. A estimativa do governo é concluir desestatização ainda este ano, pois o Orçamento conta com R$ 12,2 bilhões em receitas provenientes do futuro negócio.

O texto final da matéria foi discutido na última quinta-feira (18), em reunião no Palácio do Planalto, com a presença dos ministros Moreira Franco (Secretaria-Geral), Eliseu Padilha (Casa Civil), (Dyogo Oliveira) e Fernando Coelho Filho (Minas e Energia) e do secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Eduardo Guardia.