Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 15 de março de 2024

Política

Lindbergh Farias sai em defesa de Gleisi e critica ʹesquerda frouxaʹ; vídeo

Líder do PT no Senado, Lindbergh Farias (RJ), compartilhou um vídeo em sua página no Facebook em que reforça as declarações da presidente nacional do partido, Gleisi Hoffmann (PR). [Leia mais...]

Lindbergh Farias sai em defesa de Gleisi e critica ʹesquerda frouxaʹ; vídeo

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil.

Por: Metro1 no dia 18 de janeiro de 2018 às 20:01

Líder do PT no Senado, Lindbergh Farias (RJ) compartilhou um vídeo em sua página no Facebook em que reforça as declarações da presidente nacional do partido, Gleisi Hoffmann (PR). A petista havia declarado que, para decretar a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, seria necessário "matar gente".

Mesmo depois de a dirigente petista ter afirmado que houve "força de expressão" e também ter prometido ir "em paz" a Porto Alegre, o senador criticou membros da legenda que tentaram minimizar o impacto da fala.

"Vi gente de esquerda dizendo que não era bem isso. O que esse pessoal quer? Será que não entenderam o que está acontecendo no país? Será que acham que estamos vivendo um período de normalidade democrática? Não", declarou.

Nas imagens, o senador defende ainda "uma nova esquerda, pronta para o enfrentamento e lutas de rua e não uma esquerda frouxa".