Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 19 de março de 2024

Política

Rui completa 55 anos e anuncia nova turma para o Programa Partiu Estágio

O governador do estado, Rui Costa, que faz 55 anos nesta quinta-feira (18), anunciou em seu programa semanal #PapoCorreria, transmitido nas redes sociais, mais uma convocação para universitários inscritos no Programa Partiu Estágio.

Rui completa 55 anos e anuncia nova turma para o Programa Partiu Estágio

Foto: Manu Dias/ GOVBA

Por: Matheus Morais no dia 18 de janeiro de 2018 às 13:10

O governador do estado, Rui Costa, que faz 55 anos nesta quinta-feira (18), anunciou em seu programa semanal #PapoCorreria, transmitido nas redes sociais, mais uma convocação para universitários inscritos no Programa Partiu Estágio. A convocação será publicada às 14h no site da Secretaria da Administração do Estado. "A seleção foi feita com base nas inscrições já realizadas pela internet", afirmou Rui.

Na oportunidade, o petista recebeu as filhas e o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado e ex-governador Jaques Wagner. "Nossa amizade é de mais de 30 anos, brinco com Fatinha (a ex-primeira-dama Fátima Mendonça) que nem ela e nem minha mulher tem tanto tempo de relacionamento quanto a gente", brincou.

A lista contará com 305 estudantes, que deverão se apresentar ao órgão ou entidade em que irão estagiar em até dez dias úteis: o prazo para apresentação termina no dia 31 de janeiro. O governador acrescentou que "em breve, vamos publicar e abrir novas inscrições para 2018. As novas vagas serão anunciadas nos próximos programas do #PapoCorreria”.

O prazo para comparecimento no local de estágio se inicia no dia do recebimento do e-mail. Desde o lançamento do programa, em abril do ano passado, já foram lançados dois editais e contratados 4.399 jovens para cumprirem estágio no serviço público.

De acordo com o governo, mais de 43,5 mil universitários se candidataram aos dois editais lançados pelo Partiu Estágio em 2017. O primeiro, publicado em abril, alcançou 20.108 inscritos e o segundo, veiculado em agosto, registrou 23.405 interessados.