Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 19 de março de 2024

Política

FAB faz relatório sem culpados no acidente de Teori

A divulgação vai ocorrer às 15h, em Brasília. Primeiro, as famílias do ministro, do piloto e das outras três vítimas serão informadas do relatório. É praxe da Força Aérea comunicar primeiro os parentes. [Leia mais...]

FAB faz relatório sem culpados no acidente de Teori

Foto: Divulgação/STF

Por: Metro1 no dia 18 de janeiro de 2018 às 10:30

Atualizado: no dia 18 de janeiro de 2018 às 11:42

A Força Aérea Brasileira (FAB), vai apresentar nesta segunda-feira (22), o relatório sobre o acidente aéreo que matou o ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF). O documento já está pronto.

A divulgação vai ocorrer às 15h, em Brasília. Primeiro, as famílias do ministro, do piloto e das outras três vítimas serão informadas do relatório. É praxe da Força Aérea comunicar primeiro os parentes.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) não aponta culpado no acidente aéreo e vai apenas apresentar os fatores que contribuíram para a causa do acidente, de forma a evitar novos desastres aéreos.

Nesta sexta-feira (19), a tragédia vai completar um ano. No avião, além do ministro Teori Zavascki, que era o relator da Operação Lava Jato no STF, estavam o empresário Carlos Alberto Fernandes Filgueiras, a massoterapeuta Maira Lidiane Panas, a mãe dela – Maria Ilda Panas – e o piloto Osmar Rodrigues.