Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 19 de março de 2024

Política

Meirelles deixa decisão sobre candidatura à Presidência para março

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles (PSD), afirmou que só pretende tomar uma decisão sobre a eleição nacional de outubro no final do mês de março. [Leia mais...]

Meirelles deixa decisão sobre candidatura à Presidência para março

Por: Matheus Morais e Gabriel Nascimento no dia 18 de janeiro de 2018 às 08:37

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles (PSD), afirmou que só pretende tomar uma decisão sobre a eleição nacional de outubro no final do mês de março.

Questionado por Mário Kertész, em entrevista à Rádio Metrópole, nesta quinta-feira (18), sobre a sua possível candidatura à Presidência da República, ele ressaltou que permanece \"100% dedicado ao trabalho como ministro da Fazenda\".

\"Conduzir a economia brasileira ao crescimento, porque é isso que vai fazer a diferença. Se tudo indicar que serão criados mais empregos, que a inflação vai ficar baixa, que o Brasil está no caminho certo, aí posso pensar em outras alternativas. Sou uma pessoa muito focada, tenho uma concentração muito forte no meu trabalho, na minha missão e o que eu tenho que produzir como resultado. Depois, no tempo certo, vamos pensar\", afirmou.

Na oportunidade, Meirelles disse achar normal que haja preocupações de aliados, como o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM). \"As pessoas que possam ter algumas pretensões podem ficar preocupadas. Não estou me referindo a ninguém, mas as pessoas que podem se sentir ameaçadas por potenciais adversários no futuro. Há um ano e meio, quando assumi o ministério, houve uma preocupação com essa hipótese. As pessoas estavam se preocupando muito com isso e a minha resposta da época, vale até hoje. Fico honrado das pessoas reconhecerem o meu potencial\", completou.

O prazo final para desincompatibilização dos titulares de cargos públicos é o dia 7 de abril.