Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Wagner descarta candidatura a deputado: ‘Posso não ser candidato a nada’

Política

Wagner descarta candidatura a deputado: ‘Posso não ser candidato a nada’

Dado como nome certo para disputar o Senado na chapa encabeçada pelo governador Rui Costa nas eleições de outubro, o secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia, Jaques Wagner, descartou a possibilidade de concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados para fortalecer a bancada baiana no Congresso. [Leia mais...]

Wagner descarta candidatura a deputado: ‘Posso não ser candidato a nada’

Foto: Tácio Moreira/ Metropress

Por: Matheus Morais e Gabriel Nascimento no dia 16 de janeiro de 2018 às 08:54

Atualizado: no dia 16 de janeiro de 2018 às 09:06

Dado como nome certo para disputar o Senado na chapa encabeçada pelo governador Rui Costa nas eleições de outubro, o secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia, Jaques Wagner, descartou a possibilidade de concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados para fortalecer a bancada baiana no Congresso.

Em entrevista a Mário Kertész, na Rádio Metrópole, nesta terça-feira (16), o ex-governador do Estado avisou: “Posso não ser candidato a nada”.

“Não é uma obssessão. Eu sendo candidato [Senado], vai sobrar uma vaga. Aí Rui vai começar a reunir o conselho político agora para conversar com os partidos. Até agora, Walter Pinheiro não se filiou, não sei. Tem esse problema. Temos quatro, cinco bons nomes para uma vaga. Mas é um bom problema. O outro time já não tem essa condição. Mas gosto de escalar o time nosso. O de lá [do grupo do prefeito de Salvador, ACM Neto, do DEM], vão trabalhar muito”, ressaltou.

No campo governista, além dos nomes petistas de Rui e Wagner, o PSD é dado como certo para ocupar uma das duas vagas restantes na coligação. PP – considerado favorito se permanecer no grupo –, PR, PSB e PCdoB, que corre por fora, brigam pelas outras.