Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Janot depõe na PF como testemunha em investigação da J&F

Política

Janot depõe na PF como testemunha em investigação da J&F

O ex-procurador-geral da República (PGR) Rodrigo Janot prestou depoimento à Polícia Federal (PF) nesta segunda-feira (15), no âmbito da investigação que apura declarações dos sócios e delatores da empresa J&F, Joesley Batista e Ricardo Saud, sobre ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). [Leia mais...]

Janot depõe na PF como testemunha em investigação da J&F

Foto: Lula Marques/AGPT

Por: Matheus Simoni no dia 15 de janeiro de 2018 às 14:21

O ex-procurador-geral da República (PGR) Rodrigo Janot prestou depoimento à Polícia Federal (PF) nesta segunda-feira (15), no âmbito da investigação que apura declarações dos sócios e delatores da empresa J&F, Joesley Batista e Ricardo Saud, sobre ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). O inquérito foi aberto a pedido da ministra Cármen Lúcia, presidente da STF.

O ex-procurador Marcelo Miller é investigado por ser suspeito de auxiliar executivos da companhia em termos da colaboração premiada quando ainda era chefe do Ministério Público Federal. O depoimento de Janot à PF já dura mais de cinco horas.

As gravações das conversas, entregues pela empresa como complemento à delação premiada, levaram aos pedidos de rescisão da colaboração e anulação de benefícios de delatores. As investigações, no entanto, não apontaram qualquer envolvimento de ministros do STF no conteúdo citado.