Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Presidenciável, Meirelles prevê 2,5 milhões de empregos em 2018

Política

Presidenciável, Meirelles prevê 2,5 milhões de empregos em 2018

Ministro da Fazenda minimizou o rebaixamento da nota do Brasil pela agência de classificação de risco Standard & Poorʹs e ainda projetou um avanço de 3% no Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro. [Leia mais...]

Presidenciável, Meirelles prevê 2,5 milhões de empregos em 2018

Foto: Marcos Corrêa/PR

Por: Metro1 no dia 13 de janeiro de 2018 às 19:32

Pré-candidato à Presidência da República, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles (PSD), minimizou o rebaixamento da nota do Brasil pela agência de classificação de risco Standard & Poorʹs.

Em entrevista neste sábado (13), após participar de um evento na Fundação Getulio Vargas, no Rio de Janeiro, ele disse que o fato não vai comprometer o crescimento do país neste ano.

Meirelles ainda projetou uma geração de aproximadamente 2,5 milhões de empregos em 2018 e um avanço de 3% no Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro.

"A reação ao rating é maior que o rating em si. A pergunta é: será que isso significaria algum impacto no crescimento? E a resposta é não, o crescimento vai continuar", apostou.

A S&P passou o índice de crédito da dívida soberana do Brasil de BB+ para BB-, em função da demora na aprovação de medidas para reequilibrar as contas públicas e às incertezas das eleições deste ano.