Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Ao lado de Mariz, Temer prepara resposta para 50 perguntas da PF

Política

Ao lado de Mariz, Temer prepara resposta para 50 perguntas da PF

O presidente Michel Temer (MDB) está empenhado em responder todas as 50 perguntas que lhe foram encaminhadas pela Polícia Federal no inquérito sobre suposto esquema de corrupção no porto de Santos. Segundo publicação do jornal Estado de S. Paulo, assinada pelo colunista Fausto Macedo, o emedebista decidiu agir diferente em relação ao questionário. [Leia mais...]

Ao lado de Mariz, Temer prepara resposta para 50 perguntas da PF

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Por: Matheus Simoni no dia 12 de janeiro de 2018 às 14:44

O presidente Michel Temer (MDB) está empenhado em responder todas as 50 perguntas que lhe foram encaminhadas pela Polícia Federal no inquérito sobre o suposto esquema de corrupção no Porto de Santos. Segundo publicação do jornal Estado de S. Paulo, assinada pelo colunista Fausto Macedo, o emedebista decidiu agir diferente em relação ao questionário.

No ano passado, Temer ignorou a PF e não respondeu nenhuma das 82 indagações feitas no âmbito de outro inquérito, que investigava corrupção passiva, obstrução de Justiça e organização criminosa no caso JBS. Para responder à lista de indagações, o presidente prepara as respostas em conjunto com seu advogado e conselheiro, o criminalista Antônio Cláudio Mariz de Oliveira.

Os dois se reuniram na última quinta-feira (11), depois que o presidente passou pelo Hospital Sírio-Libanês. As respostas deverão ser protocoladas no Supremo Tribunal Federal (STF) na próxima semana. O relator do inquérito é o ministro Luís Barroso.