Política por Metro1 no dia 12 de Jan de 2018 • 09:21

Temer tenta recuperar influência sobre eleição

Temer tenta recuperar influência sobre eleição

Foto: Lula Marques/PT

Sob o risco de ficar isolado na sucessão presidencial, Michel Temer (MDB) decidiu fazer gestos públicos aos principais atores de seu bloco político para tentar recuperar influência na construção das alianças da próxima eleição.

Segundo a Folha de S. Paulo, o emedebista já deu sinais de reaproximação com Geraldo Alckmin (PSDB), apresentou restrições a uma possível candidatura do ministro da Fazenda Henrique Meirelles (PSD) e tentou erguer barreiras às articulações de Rodrigo Maia (DEM).

A ideia original de Temer e seus auxiliares era organizar, em parceria com Maia, uma coalizão única dos partidos governistas – o grupo lançaria um candidato para defender a gestão do presidente e disputar com o tucano o eleitorado localizado mais ao centro.

A publicação afirma que o presidente também investiu contra os movimentos de Maia, que em poucos meses fechou acordos com dois partidos da coalizão (PP e Solidariedade) e abriu negociações com o PR, ao receber na quinta (11) o ex-deputado Valdemar Costa Neto.



publicidade:


Notícias : Política