Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Política

Emilio Odebrecht decide antecipar saída da companhia para abril

O presidente do conselho de administração do grupo Odebrecht, Emilio Odebrecht, de 72 anos, anunciou durante a manhã desta sexta-feira (15) que irá antecipar sua saída do cargo para abril de 2018. Conforme o acordo de delação premiada assinado entre o empresário e a Procuradoria Geral da República (PGR), ele teria direito a continuar na direção até o final do ano que vem. [Leia mais...]

Emilio Odebrecht decide antecipar saída da companhia para abril

Foto: Reprodução/PF

Por: Matheus Simoni no dia 15 de dezembro de 2017 às 18:14

O presidente do conselho de administração do grupo Odebrecht, Emilio Odebrecht, de 72 anos, anunciou durante a manhã desta sexta-feira (15) que irá antecipar sua saída do cargo para abril de 2018. Conforme o acordo de delação premiada assinado entre o empresário e a Procuradoria Geral da República (PGR), ele teria direito a continuar na direção até o final do ano que vem.

Após o período, o líder da empresa começaria a cumprir quatro anos de prisão domiciliar. "Reconhecemos nossos erros. Mudamos. Estamos virando esta página. Precisamos agora focar no futuro, que se constrói no presente", afirmou Emilio, durante a realização da Assembleia Geral de Acionistas da Odebrecht.

A saída acontece quatro dias antes de o empresário Marcelo Odebrecht deixar a prisão em Curitiba (PR). A iniciativa de Emilio Odebrecht é vista como uma tentativa de mostrar ao mercado que as práticas da empreiteira mudaram após a Operação Lava Jato.

“Hoje, temos consciência de que atuar com ética, integridade e transparência é fundamental para sobrevivermos e voltarmos a crescer. É uma demanda dos nossos clientes e das sociedades onde estamos presentes”, declarou.