Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

Preso, Garotinho anuncia greve de fome em carta enviada a presídio

Política

Preso, Garotinho anuncia greve de fome em carta enviada a presídio

O ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, que está detido no presídio Bangu 8 desde o fim de novembro, escreveu uma carta à direção do complexo em que anuncia greve de fome. No comunicado, o político diz que adotou o "ato extremo" por ser vítima de uma "injustiça". [Leia mais...]

Preso, Garotinho anuncia greve de fome em carta enviada a presídio

Foto: Renato Araújo/Arquivo Agência Brasil

Por: Laura Lorenzo no dia 15 de dezembro de 2017 às 17:10

O ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, que está detido no presídio Bangu 8 desde o fim de novembro, escreveu uma carta à direção do complexo em que anuncia greve de fome. No comunicado, o político diz que adotou o "ato extremo" por ser vítima de uma "injustiça".

Ele ainda afirmou, no texto, que está preso por uma retaliação às acusações que fez contra o ex-governador Sérgio Cabral. Garotinho também diz que não quer mais o direito ao banho de sol, nem receber visitas de advogados e familiares.

Em 2006, Garotinho já havia feito greve de fome depois de uma série de reportagens sobre irregularidades nos recursos que usava na sua pré-campanha à Presidência da República. Na época, ele também afirmou ser alvo de uma "campanha sórdida" da mídia, do sistema financeiro e do governo do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva contra suas pretensões eleitorais.