Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 19 de março de 2024

Política

Fernando Gomes diz que não pretende se filiar e aponta ‘sapato alto’ de Neto por ter saído do DEM

Especulado para ingressar no PSD, do senador Otto Alencar, o prefeito de Itabuna, Fernando Gomes (sem partido), diz que não está nos seus planos voltar às fileiras de um partido. Em entrevista à Rádio Metrópole, nesta sexta-feira (15), durante a inauguração do Hospital Costa do Cacau, em Ilhéus, o gestor afirmou que não tem pressa, pois não disputará a eleição de 2018. [Leia mais...]

Fernando Gomes diz que não pretende se filiar e aponta ‘sapato alto’ de Neto por ter saído do DEM

Foto: Matheus Morais/ Metropress

Por: Matheus Morais e Evilásio Júnior no dia 15 de dezembro de 2017 às 09:46

Atualizado: no dia 15 de dezembro de 2017 às 09:52

Especulado para ingressar no PSD, do senador Otto Alencar, o prefeito de Itabuna, Fernando Gomes (sem partido), diz que não está nos seus planos voltar às fileiras de um partido. Em entrevista à Rádio Metrópole, nesta sexta-feira (15), durante a inauguração do Hospital Costa do Cacau, em Ilhéus, o gestor afirmou que não tem pressa, pois não disputará a eleição de 2018.

“A hora não é de fazer política, mas sim de trabalhar. Eu não sou candidato”, avisou. No entanto, ele ponderou que fará campanha para a reeleição de Rui Costa (PT): “Com o governador, eu vou fechar, sim”.

Provável adversário do petista, o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), é apontado por Gomes como o responsável pela sua saída do Democratas. “Ele foi que fez isso, para eu sair, né? O culpado de tudo é ele próprio, como eu fui tratado. Eu fui adversário político do avô dele por 20 anos, depois juntamos e ele foi sempre correto comigo. Essa é a realidade. Mas só que o Neto botou sapato alto e aí não dá, meu filho. Tem que aceitar aquela velha guarda que sempre trabalhou e fez”, atacou.