Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 19 de março de 2024

Política

Florence diz que 2ª lugar de Bolsonaro nas pesquisas não assusta: ʹSó espumaʹ

Líder do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara Federal, o deputado Afonso Florence comentou a pesquisa divulgada nesta sexta-feira (15) pelo instituto Data Poder 360, que aponta o ex-presidente Lula (PT) como primeiro colocado na corrida eleitoral para 2018. Em entrevista à Rádio Metrópole durante a inauguração do Hospital da Costa do Cacau, em Ilhéus, o parlamentar disse que Jair Bolsonaro (PSC) — que é o segundo na intenção de votos — não preocupa o PT. [Leia mais...]

Florence diz que 2ª lugar de Bolsonaro nas pesquisas não assusta: ʹSó espumaʹ

Foto: Reprodução/Facebook Oficial

Por: Bárbara Silveira e Matheus Morais no dia 15 de dezembro de 2017 às 09:42

Atualizado: no dia 15 de dezembro de 2017 às 09:48

Líder do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara, o deputado Afonso Florence comentou a pesquisa divulgada nesta sexta-feira (15) pelo instituto Data Poder 360, que aponta o ex-presidente Lula (PT) como primeiro colocado na corrida eleitoral para 2018. Em entrevista à Rádio Metrópole durante a inauguração do Hospital da Costa do Cacau, em Ilhéus, o parlamentar disse que Jair Bolsonaro (PSC) — que é o segundo na intenção de votos — não preocupa o PT.

"Duas coisas que não preocupam: o julgamento Lula, pois não tem provas, e Bolsonaro. [Ele] é a parte extremista da população brasileira, que preconiza a violência, o desrespeito a mulheres, gays. Isso é minoria. É só espuma, vai ser derrotado pelo povo e pela democracia", disse, ao reafirmar a candidatura de Lula. "São favas contadas, é Lula presidente", completou.

Caso o ex-petista seja condenado em segunda instância e fique impedido pela Justiça de disputar, o levantamento aponta que Bolsonaro assume a ponta na corrida eleitoral pelo Palácio do Planalto.

Leia mais:

Nova pesquisa confirma Lula em 1º; com petista fora, Bolsonaro lidera