Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Política

Ministra Luislinda Valois pede desfiliação do PSDB

A ministra dos Direitos Humanos, Luislinda Valois, pediu a sua desfiliação do PSDB. A desembargadora aposentada entregou uma carta nesta quinta-feira (14), em que anunciou que sairia do partido. A baiana era membro da sigla desde 2013. Com a decisão, a ministra segue no governo do presidente Michel Temer, mesmo que a sigla deixe a base aliada do peemedebista.[Leia mais...]

Ministra Luislinda Valois pede desfiliação do PSDB

Foto: Marcos Corrêa/PR

Por: Matheus Simoni no dia 14 de dezembro de 2017 às 16:11

A ministra dos Direitos Humanos, Luislinda Valois, pediu a sua desfiliação do PSDB. A desembargadora aposentada entregou uma carta nesta quinta-feira (14), em que anunciou que sairia do partido. A baiana era membro da sigla desde 2013. Com a decisão, a ministra segue no governo do presidente Michel Temer, mesmo que a sigla deixe a base aliada do peemedebista.

Luislinda foi empossada em fevereiro deste ano. A pasta havia sido extinta pelo presidente Temer em maio de 2016. Com a decisão de deixar o partido, a ministra permanece no cargo e o PSDB passa a contar oficialmente com apenas um ministro no governo, o chanceler Aloysio Nunes.

Anteriormente, Bruno Araújo e Antonio Imbassahy deixaram os cargos nos ministérios das Cidades e da Secretaria de Governo, respectivamente.