Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Política

Previdência: Negromonte Jr. se diz ʹsurpresoʹ com fechamento de questão do PP

O deputado federal Mário Negromonte Júnior (PP-BA) se disse "surpreso" com a decisão do presidente nacional do partido, senador Ciro Nogueira (PI), de fechar questão para a aprovação da reforma da Previdência. Em entrevista à Rádio Metrópole nesta quarta-feira (13), o parlamentar reclamou que a bancada não foi comunicada. [Leia mais...]

Previdência: Negromonte Jr. se diz ʹsurpresoʹ com fechamento de questão do PP

Foto: Lucio Bernardo Jr. / Câmara dos Deputados

Por: Paloma Morais e Luiza Leão no dia 13 de dezembro de 2017 às 18:42

O deputado federal Mário Negromonte Júnior (PP-BA) se disse "surpreso" com a decisão do presidente nacional do partido, senador Ciro Nogueira (PI), de fechar questão para a aprovação da reforma da Previdência. Em entrevista à Rádio Metrópole nesta quarta-feira (13), o parlamentar reclamou que a bancada não foi comunicada.

"O presidente do partido não convocou a executiva, tampouco a bancada federal, tampouco a bancada da Bahia. Deve ter tido alguma conversa com o presidente da República, mas conosco não houve nenhuma conversa no sentido de dizer: ʹvamos fechar a questão tal diaʹ. Eu, particularmente, fui pego de surpresa, mas cada um tem a sua opinião sobre isso. A gente vai debater com a bancada, com a bancada da Bahia e a própria bancada federal do PP", disse.

Sobre um possível constrangimento caso vote contra Temer na reforma, o deputado afirmou que apresentou emendas à proposta e que ainda não tem um posicionamento pessoal sobre a matéria e ponderou que não teme represálias.

"Para ter sanção, vai ter que ter alguma reunião de executiva impondo isso, o que ainda não aconteceu. Ainda não houve uma discussão na bancada. O que se sabe é que a reforma mudou. O que a gente sabe é o que sai na imprensa. Na leitura, no debate do projeto, a gente vai entender. Eu acredito que ainda vai existir essa discussão", apostou.

Apesar de fazer parte da base do governador Rui Costa (PT), o PP votou uniformemente pelo arquivamento das duas denúncias contra Temer na Câmara.