Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Política

/

ʹAlgumas pessoas acham que Rui não tem o mesmo trato que Wagnerʹ, diz Negromonte Jr.

Política

ʹAlgumas pessoas acham que Rui não tem o mesmo trato que Wagnerʹ, diz Negromonte Jr.

Questionado se o Partido Progressista (PP) vai se manter na chapa do governador Rui Costa (PT) nas eleições de 2018 ou se irá prestar apoio ao atual prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) – caso se candidate para o pleito –, o deputado federal Mário Negromonte Júnior (PP) desconversou sobre o apoio, mas deixou escapar que se o representante da sua atual base fosse o ex-ministro e ex-governador Jaques Wagner, a situação, provavelmente, estaria bem mais definida. [Leia mais...]

ʹAlgumas pessoas acham que Rui não tem o mesmo trato que Wagnerʹ, diz Negromonte Jr.

Foto: Alex Ferreira / Câmara dos Deputados

Por: Luiza Leão no dia 13 de dezembro de 2017 às 18:14

Vice-presidente estadual do PP, o deputado federal Mário Negromonte Júnior (PP) desconversou sobre a garantia de apoio do Partido Progressista ao governador Rui Costa (PT) nas eleições de 2018. Em entrevista à Rádio Metrópole nesta quarta-feira (13), o parlamentar também evitou assegurar que a legenda não irá migrar para o lado do atual prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) – caso se candidate para o pleito. No entanto, ele deixou escapar que, se o representante do seu atual grupo fosse o ex-ministro e ex-governador Jaques Wagner, a situação, provavelmente, estaria bem mais definida.

"Eu faço parte de um grupo. Eu não posso dizer: ʹMário Negromonte Júnior tem uma decisão pessoalʹ em uma decisão dessa. Eu sou vice-presidente do PP. Essa não pode ser uma decisão individual. Algumas pessoas acham que Rui não tem o mesmo trato que Wagner com o deputado federal. Às vezes, um deputado coloca uma emenda e o governador escolhe ajudar um deputado estadual. Uma coisa muito natural da política, cada um tem que lutar pelo seu", declarou o pepista.

Sobre o atual secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, que é pré-candidato ao Senado, Negromonte não poupou elogios, entusiasmo não demonstrado em relação a Rui. "Wagner é uma pessoa extraordinária. Foi um grande ministro tanto no governo Lula como no Dilma. Ele foi uma pessoa para ajudar. É uma pessoa do bem. Tem uma visão de política muito grande. É um grande articulador. Vai estar sempre liderando. Wagner pode até ser um puxador de voto em uma chapa", acrescentou.

O PP é um dos partidos que integram a base do presidente Michel Temer (PMDB) em Brasília, mas estão na gestão petista na Bahia, inclusive com o vice-governador João Leão.