Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Política

PSDB deve fechar questão sobre reforma da Previdência na próxima semana

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, eleito neste sábado novo presidente nacional do PSDB, vai convocar uma reunião da Executiva Nacional e da bancada tucana na Câmara na próxima semana para definir o posicionamento do partido na votação da reforma da Previdência. [Leia mais...]

PSDB deve fechar questão sobre reforma da Previdência na próxima semana

Foto: Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Por: Laura Lorenzo no dia 09 de dezembro de 2017 às 17:11

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, eleito neste sábado (9) novo presidente nacional do PSDB, vai convocar uma reunião da Executiva Nacional e da bancada tucana na Câmara na próxima semana para definir o posicionamento do partido na votação da reforma da Previdência. Alckmin afirmou ser a favor da proposta, mas não quis se comprometer afirmando qual será a definição da legenda.

“Pessoalmente, sou favorável à reforma da Previdência. Já a fiz, em 2011, em São Paulo. A minha posição pessoal é pelo fechamento de questão, mas essa não é uma decisão só da executiva do partido. É também da bancada. Acho que o caminho agora é o caminho do convencimento”, disse Alckmin, que foi escolhido novo presidente do PDSB por 470 votos a favor, três contrários e uma abstenção.

Depois que a posição for definida, os parlamentares que não acompanharem a decisão da executiva podem sofrer penalidades, como suspensão de atividades partidárias ou até mesmo expulsão da legenda. O PMDB e PTB já fecharam questão a favor da aprovação da proposta do governo para a reforma da Previdência. O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, já admitiu que será muito difícil aprovar a medida sem o apoio tucano.