Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 26 de março de 2024

Política

Terreno vendido por Neto no Itaigara é arrematado por mercado de deputado aliado

O terreno vendido esta semana pela prefeitura de Salvador no bairro do Itaigara, zona nobre da cidade, foi arrematado para abrigar mais uma unidade do supermercado Hiper Ideal. A empresa é de propriedade do deputado federal João Gualberto, presidente estadual do PSDB e aliado do prefeito ACM Neto (DEM), que desembolsou a bagatela de R$ 20 milhões para adquirir o imóvel. [Leia mais...]

Terreno vendido por Neto no Itaigara é arrematado por mercado de deputado aliado

Foto: Divulgação/ PSDB

Por: Evilásio Júnior no dia 07 de dezembro de 2017 às 16:49

O terreno vendido esta semana pela prefeitura de Salvador no bairro do Itaigara, zona nobre da cidade, foi arrematado para abrigar mais uma unidade do supermercado Hiper Ideal.

A empresa é de propriedade do deputado federal João Gualberto, presidente estadual do PSDB e aliado do prefeito ACM Neto (DEM), que desembolsou a bagatela de R$ 20 milhões para adquirir o imóvel.

A área possui uma extensão de 8.293 m² e fica localizada próximo ao Shopping Boulevard 161. O Metro1 apurou que, no local, será erguido um empreendimento nos moldes do estabelecimento da marca no Loteamento Vela Branca, na Pituba.

De acordo com o Executivo municipal, os recursos adquiridos com a negociação serão utilizados para custear despesas de capital e recompor o patrimônio. Dos oito terrenos desafetados na última etapa, mediante aprovação na Câmara de Vereadores, sete ainda estão disponíveis para venda nos bairros da Pituba, Piatã, Resgate, Trobogy e Boca do Rio, além da Avenida Tancredo Neves.