Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 09 de abril de 2024

Política

Prates cogita vender prédio de 1549 e mudar Câmara para antigo Cine Excelsior

O histórico prédio de 1549, sede da Casa de Câmara e Cadeia da Cidade de Salvador, construído logo após a fundação da cidade e onde funcionou o primeiro Legislativo do país, poderá ser vendido ou alugado. [Leia mais...]

Prates cogita vender prédio de 1549 e mudar Câmara para antigo Cine Excelsior

Foto: Antônio Queirós/ CMS

Por: Evilásio Júnior no dia 06 de dezembro de 2017 às 13:38

O histórico prédio de 1549, sede da Casa de Câmara e Cadeia da Cidade de Salvador, construído logo após a fundação da cidade e onde funcionou o primeiro Legislativo do país, poderá ser vendido ou alugado.

A informação foi confirmada pelo atual presidente da Câmara de Vereadores, Leo Prates (DEM), nesta quarta-feira (6), sob a justificativa de que a edificação já não comporta as necessidades do Legislativo.

"Temos hoje 43 vereadores e é muito apertado. Em dia de votação, é uma confusão para conseguir enxergar os vereadores. Queremos fazer isso, mas não teremos tempo, não será na nossa gestão. Deixaremos o planejamento", argumentou o democrata, durante café da manhã com a imprensa, em que foi apresentado o balanço do primeiro ano de sua gestão.

A hipótese mais viável, segundo Prates, é a transferência das atividades para o imóvel onde funcionava o antigo Cine Excelsior, na Praça da Sé. Os custos para a desapropriação da possível nova sede viriam do Fundo Especial do Legislativo, criado pelo próprio democrata.

O presidente admite, no entanto, que o plano não será concretizado em sua administração, já que não tentará a recondução ao cargo. Leo Prates é pré-candidato a deputado estadual em 2018.